Sinopse do livro

Em uma era de “verdades” conflitantes, o cristão pode se sentir desmotivado na tarefa da evangelização. Do mesmo modo, aquele que sinceramente está em busca da Verdade se vê confuso nesse mar de visões de mundo que clamam possuir a verdade. Não é difícil ver o cristão, tentando “ganhar almas”, se deparar com pessoas repetindo o mantra “o que é verdade para você não é verdade para mim”, frase que é repetida sem nenhuma reflexão pela maioria daqueles que a repetem. Mas será mesmo que essa frase é verdade? Eu convido o leitor cristão a ler este livro e descobrir como passar por essa barreira relativista. Também convido aquele que sinceramente busca a Verdade a considerar os argumentos aqui expostos. Este não é um livro para novatos em apologética, filosofia ou teologia. Mas acredito que o leitor se sentirá preparado para ver como os questionamentos pós-modernos e aqueles apresentados pelos chamados neo-ateus não são intelectualmente brilhantes. E ele verá que, sem dúvida nenhuma, a fé cristã é uma fé racional.

O que outros pensadores acham do livro

Sobre o capítulo “O Criador que Existe”, diz Paulo Vitor, filósofo:

Felipe faz uma ótima defesa do argumento cosmológico kalam, que é um dos melhores argumentos para a existência de Deus. […] Ele é bem sucedido em responder as objeções que são levantadas contra o argumento, sendo uma exposição que não só apresenta o argumento, mas que também lhe prepara para defendê-lo.

Sobre o capítulo “O Jesus Histórico e o Cristianismo”, diz Eduardo C. Feltraco, psicólogo e Mestre em Teologia e Filosofia:

O texto aqui apresentado é seguramente uma teologia histórica, onde é expressa a sinfonia ortodoxa da originalidade do Cristianismo. Posso afirmar que é um escrito sincrônico com os materiais de que temos mais confiança nos dias de hoje, além de se relacionarem com os registros Escriturísticos.

No Prefácio do livro, diz Saulo Reis, Engenheiro de Computação, Teólogo e Mestrando em Bioinformática:

Nós seremos questionados, e nós seremos cobrados pela nossa crença. Entender o modus pensandi do não-cristão é uma tarefa que parece grande demais, mas é bom lembrar que precisamos dar a razão da esperança que temos, e não o sentimento da esperança. Se não soubermos como comunicar essa razão, na prática estaremos colocando nossa fé no mesmo nível de importância de um sentimento, subjetivo, pessoal e intransferível. Seria similar ao sentimento de uma religião ou fé qualquer, e cada um com a sua. É como se tivéssemos acendido uma candeia, mas a colocássemos num lugar escondido, em local não apropriado, sem que possa iluminar a todos. […] Se você tem este livro em mãos, então o primeiro passo para a Verdade já foi dado.

Características do livro

Número de páginas: 429
Edição: 1(2018)
Formato: A5
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha

Venda

Caso você esteja localizado na cidade de São Paulo, é possível comprar o livro diretamente com o autor. Entre em contato com ele pelo Facebook através do link abaixo, onde estão listadas todas as opções de compra:
tinyurl.com/afc-livro-a-verdade-que-existe

Caso você não esteja localizado na cidade de São Paulo, a compra do livro pode ser feita pelo site da Editora Clube dos Autores, no link abaixo:
tinyurl.com/a-verdade-que-existe


Saulo Reis
Saulo Reis

Diretor do Acrópole da Fé Cristã e mestrando em Matemática pela Unifesp. Engenheiro de Computação por profissão; professor de Matemática por paixão; Teólogo por amor a Deus.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.